Servidor não inicializa:
Ao executar o auditor, aparece uma mensagem dizendo que o servidor não esta inicializado. Obs: O servidor a ser inicializado deveria ser o Firebird no qual está instalado no computador e não Interbase. |
|
E após a confirmação, nos mostra uma nova tela dizendo que não é possível conectar ao banco de dados. |
|
Sendo assim o programa auditor abre, mas sem comunicação com o banco de dados, impossibilitando de executar qualquer módulo. |
Auditor.ini:
[]
PATHTEMP=E:\TEMP
[CLIENTE]
NUMERO=378 (Altera este valor para: -1)
[DADOS]
BANCO=INTERBASE
Solução adotada para resolver o problema:
Verificar se os arquivos "Gds32.dll" e "Fbclient.dll" estão com tamanhos iguais (349 kb) e nos seus respectivos locais.
Ex: C:\Arquivos de programas\auditor\programas
C:\Arquivos de programas\Auditor\Dados\BackupRestaura
C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin
C:\WINDOWS\system32 (Windows XP )
C:\WINDOWS\system (Windows 98 )
Obs: O arquivos corretos estão em C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin. Todos esses caminhos devem estar com esses arquivos e com o tamanho de (349kb), para que o programa execute corretamente e a configuração do auditor.ini seja corrigido automaticamente após ser executado o programa novamente.
Após as providências supracitadas e execução do Auditor, o arquivo Auditor.ini será corrigido automaticamente:
[]
PATHTEMP=E:\TEMP
[CLIENTE]
NUMERO=(Número correspondente ao registro do cliente)
[DADOS]
BANCO=FIREBIRD
Ver também: