Servidor não inicializa:

Ao executar o auditor, aparece uma mensagem dizendo que o servidor não esta inicializado.
Obs: O servidor a ser inicializado deveria ser o Firebird no qual está instalado no computador e não Interbase.
E após a confirmação, nos mostra uma nova tela dizendo que não é possível conectar ao banco de dados.
Sendo assim o programa auditor abre, mas sem comunicação com o banco de dados, impossibilitando de executar qualquer módulo.

Auditor.ini:

[]
PATHTEMP=E:\TEMP

[CLIENTE]
NUMERO=378 (Altera este valor para: -1)

[DADOS]
BANCO=INTERBASE


Solução adotada para resolver o problema:

Verificar se os arquivos "Gds32.dll" e "Fbclient.dll" estão com tamanhos iguais (349 kb) e nos seus respectivos locais.

Ex: C:\Arquivos de programas\auditor\programas
C:\Arquivos de programas\Auditor\Dados\BackupRestaura
C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin
C:\WINDOWS\system32 (Windows XP )
C:\WINDOWS\system (Windows 98 )

Obs: O arquivos corretos estão em C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin. Todos esses caminhos devem estar com esses arquivos e com o tamanho de (349kb), para que o programa execute corretamente e a configuração do auditor.ini seja corrigido automaticamente após ser executado o programa novamente.

Após as providências supracitadas e execução do Auditor, o arquivo Auditor.ini será corrigido automaticamente:

[]
PATHTEMP=E:\TEMP

[CLIENTE]
NUMERO=(Número correspondente ao registro do cliente)

[DADOS]
BANCO=FIREBIRD

Ver também: