Erros de execução do Sistema AUDITOR:

ERRO
SOLUÇÃO / PROVIDÊNCIA

Registre o Midas.Dll, em "Iniciar" do Windows, utilizando um dos comandos a seguir:

  • REGSVR32 "C:\Windows\System\Midas.dll"
  • REGSVR32 "C:\Windows\System32\Midas.dll"
  • REGSVR32 "C:\WindowsNT\System\Midas.dll
  • REGSVR "C:\WindowsNT\System32\Midas.dll.

Providenciar a instalação do Servidor de Banco de Dados, conforme instruções em:
"Instalação do Firebird"

"Ponto de entrada"  ou   "Ponto de acesso"

Quando apresentar erro semelhante ao mostrado nas telas ao lado, deverá ser efetuada a atualização do Sistema, pois o mesmo é causado por incompatilbilidade entre as versões das DLL´s (Arquivos de telas/relatórios/rotinas programadas/etc.) com as BPL´s (Arquivos de funções externas) do AUDITOR

Erro por falta de GDS32.DLL: Quando ocorrer o erro conforme tela ao lado, providenciar a cópia do arquivo FBCLIENT.DLL, que encontra-se em, "<Caminho de instalação do Firebird>\bin", para a pasta:
\Windows\System\, no Windows 98
ou
\WinNT\System32\, nos Windows NT, 2000, XP, etc,

Após a cópia, renomear o arquivo FBCLIENT.DLL para GDS32.DLL.

Erro por GDS32.DLL na versão errada: Quando ocorrer o erro conforme tela ao lado, providenciar a exclusão de todos os arquivos GDS32.DLL, com tamanho diferente do arquivo FBCLIENT.DLL, que encontram-se em, "<Caminho de instalação do Firebird>\bin", e posteriormente efetuar a cópia do arquivo FBCLIENT.DLL para a pasta:
\Windows\System\, no Windows 98
ou
\WinNT\System32\, nos Windows NT, 2000, XP, etc.

Após a cópia do arquivo FBCLIENT.DLL renomeá-lo para GDS32.DLL.

Erro por falta de FBCLIENT.DLL: Quando ocorrer o erro conforme tela ao lado, na execução do IBOCONSOLE.EXE, providenciar a cópia do arquivo FBCLIENT.DLL, que encontra-se em, "<Caminho de instalação do Firebird>\bin", para a pasta:
\Windows\System\, no Windows 98
ou
\WinNT\System32\, nos Windows NT, 2000, XP, etc;
Copiar o arquivo C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_2_0\bin\fbclient.dll
para a pasta C:\Arquivos de programas\Auditor\Programas
Não consegue abrir o Sistema Auditor / banco de dados?

Fazer as seguintes verificações:

1. O auditor.ini e sua configuração caminho FULLPATH=192.168.3.60 ou nome da máquina:e:\BancWin\E-Comerce\CENTRAL.GDB;
2. O interbase instalado na máquina (pode gerar conflito com o firebird do Auditor);
3. Tentar no iboconsole a conexão com o banco de dados;
4. Desinstalar o firebird (excluindo sua antiga pasta) e instalar novamente;
5. Colocá-lo em modo start e fazer novo teste de conexão com o Auditor.

Sistema Auditor não está respondendo

Os computadores com Windows travam e param de responder quando há erros de sistema causados por "spyware", vírus e "trojans", alterações impróprias no sistema e erros de registro. Os programas podem parar de responder minutos após iniciados; outros ficam sem resposta quando são usados por muito tempo. Quando isso acontece, o programa exibe a mensagem "Programa não está respondendo" e como consequência diminui o desempenho e velocidade do computador. Mas medidas simples, como a desfragmentação de seu sistema, limpeza do registro e remoção de vírus, podem resolver esses problemas no seu computador.

  1. Inicie seu programa antivírus e clique no botão "Atualizar" para instalar as atualizações de definição de vírus ou "spyware". Se não tiver um programa antivírus, baixe e instale o AVG free (consulte Recursos).

  2. Faça uma verificação completa do sistema e apague todos os arquivos infectados. Feche o programa antivírus.

  3. Execute uma ferramenta de limpeza de registro. Se não tiver uma ferramenta para isso, baixe e instale o CCleaner free (consulte Recursos).

  4. Após instalado, inicie seu programa e clique no botão "Registry" (registro) no painel esquerdo. Clique em "Search for issues" (procurar problemas). O CCleaner buscará por arquivos .dll perdidos, sobras de valores de registro de aplicativos desinstalados e muito mais.

  5. Clique em "Fix selected issues" (corrigir os problemas selecionados) quando a verificação for concluída e clique em "Yes" (sim) para fazer back-up e salvar o registro. Clique em "Fix all selected issues" (corrigir todos os problemas selecionados) e clique em "OK" para remover as entradas desnecessárias do registro e reparar as que estão danificadas.

  6. Desfragmente o sistema do seu computador para alocar arquivos dispersos. Para desfragmentar, vá em "Iniciar" e clique em "Todos os programas".

  7. Role para cima e selecione "Acessórios". Clique em "Ferramentas do sistema" e depois em "Desfragmentador de disco". Clique no disco rígido do seu computador e em "Desfragmentar".

  8. Desinstale e reinstale o programa caso ele não responda toda vez que usá-lo. Para desinstalar o programa, clique no botão "Iniciar" do Windows e vá em "Painel de controle". Clique duas vezes em "Adicionar ou remover programas" e depois no programa que deseja desinstalar e clique em "Remover/desinstalar". Clique em "Sim" para confirmar e desinstalar o programa.

  9. Insira o disco de instalação do seu programa na unidade de CD-ROM do seu computador e reinstale-o. Se tiver que reinstalá-lo por meio de um download, navegue até o site e baixe o programa.

  10. ATENÇÃO! Um programa anti-vírus também pode causar o sistema não responder. Isso acontece quando o programa mexe-se o seu registro. Também pode ocorrer quando você tem dois programas antivírus em execução no seu computador.