Instruções para utilização da "Barra de Rodapé", do Sistema Auditor:

Funcionalidade dos ícones da "Barra de Rodapé:

Inserir Registro - Para cadastrar, incluir um novo registro. O mesmo que pressionar as teclas Shift + Insert

Excluir Registro Corrente - Para remover - apagar - deletar - excluir o registro selecionado. O mesmo que pressiornar as teclas Shift + Delete
Atualizar Registro
Editar Registro Corrente - Para ativar o modo de edição, permitir alterar as informações do registro. O mesmo que pressionar a tecla F4
Salvar Alterações - Para gravar um novo registro ou salvar alterações efetuadas. O mesmo que pressionar a tecla F6
Cancelar - Ao pressionarmos este botão o sistema processará o cancelamento das alterações e cadastramentos, ainda não gravados no registro corrente e se posicionará, automaticamente, no próximo registro cadastrado ou alterado. Havendo a necessidade de cancelamento de alterações em vários registros basta repetir este procedimento, com atenção.

Atenção!

  • Em um "Grid", este botão, cancela os itens alterados, ainda não gravados.
  • Para excluir apenas um item num "Grid", use o botão Excluir Registro Corrente ()
Filtro - Ao clicarmos neste botão ou pressionarmos a tecla de atalho F5, o Sistema Auditor:
  1. Ativa o "modo Filtro" (seleção de registros),
  2. coloca os campos em "modo edição" e
  3. muda a cor dos botões da barra de navegação, aguardando preenchimento dos dados para seleção dos registro.

Ativa Filtro - Executa a seleção dos registros. Portanto, tendo sido preenchido os campos, com as informações pretendidas, ao clicarmos neste botão ou pressionar a tecla F5, o Sistema Auditor percorrerá o banco de dados e selecionará todos os registros que contenham as informações preenchidas na tela, inclusive, indicará no canto inferior direito a quantidade de registros que satisfizeram as condições de "seleção de registros" (filtro).

Shift+F5
Filtro Avançado
Ordenar Registros - Ao clicarmos neste botão será apresentado uma lista com todos os campos da tabela ativa, para selecionarmos o campo para a ordenação dos registros.
Primeiro Registro - Move para o primeiro registro da tabela ou primeiro registro conforme ordenação estabelecida.
Registro Anterior - Move para o registro anterior
Registro Posterior - Move para o registro posterior
Último Registro - Move para o último registro
Modo de Visualização -

Rotinas Programadas
Importação de dados
Exportação de dados
Relatórios
Gráficos